Fica em casa




Estamos vivendo um tempo diferente do que vivemos em toda nossa vida. Quando 2019 virou 2020, não imaginávamos aonde chegaríamos logo no começo do ano, em Março. Não imaginávamos que o mundo todo seria acometido por uma pandemia. Não imaginávamos que as notícias que escutamos sobre um vírus lá na China seria capaz de começar uma devastação mundial.

O conselho de todos os médicos e profissionais é: Fica em casa! Primeiro, para que tudo isso passe o mais rápido possível, para que o mundo possa atender os doentes de qualquer que seja o caso, precisamos seguir esse conselho.

Mas aqui, quero que analisemos algo sobre esse ficar em casa. Estamos em casa, enfim, por uma ordem, por uma necessidade, por uma força maior. Primeiro, gostaria que nos lembrássemos todos os dias de que: Deus está sempre no controle, e podemos confiar e descansar nele. Aquela promessa de Filipenses 4 nos é mais que maravilhosa em tempos como esse, quando nos apoiamos em Deus, não importa o caos, Ele nos dá a paz que excede todo entendimento, uma paz sem explicação, Ele guarda nossos pensamentos e nossos corações em Jesus, Ele não sai do nosso lado! Ele nos abraça e nos carrega no colo, mesmo em tempos onde não podemos abraçar nem nossos familiares, pais, filhos, amados!

Mas e depois que essa pandemia passar? Porque, acredite, ela vai passar! Estaremos mais firmes e confiantes em Deus? Ou conforme a rotina voltar, nos afastaremos de novo, deixaremos as coisas caírem na mesmice e Deus será procurado só quando uma nova crise surgir? Não deixemos que isso aconteça, vamos buscar a Deus agora na crise? Sim!! Mas vamos buscar a Deus sempre! Ele sempre nos abraçou e nos carregou no colo e vai continuar por toda a eternidade!

E a nossa família? Algumas pessoas estão descobrindo o convívio familiar agora! Atritos podem surgir? Claro, são várias pessoas diferentes dividindo o mesmo teto! Mas não seria agora uma boa hora pra praticarmos bondade, generosidade, paciência (e muita!), empatia? Estamos todos juntos nessa! Estamos todos no mesmo barco! Vamos aproveitar essa união e fazer esta ferramenta funcionar a nosso favor. E que da mesma forma, assim como devemos manter aceso nosso relacionamento com Deus, que nosso relacionamento com nossa família possa continuar vívido e intenso mesmo depois que tudo acabar!

Muitas consequência podem surgir após esse período que estamos vivendo agora, mas se estivermos no Pai, pode ter certeza, nosso barquinho vai passar pelas piores tempestade, mas o Pai do céu estará segurando firme na nossa mão, com Ele podemos atravessar as piores ondas e mais fortes chuvas, com Ele podemos atravessar a pandemia, a crise financeira, política, a crise emocional, familiar ou seja lá o que venha a nos acometer.

E mantenha em mente: fique em casa, aproveite o tempo, curta sua família e nunca deixe de confiar em Deus!


Mariana Mendes

13 visualizações